TERAPIA FAMILIAR

 image832
                                 
A família compõe o primeiro grupo onde o sujeito se insere, sendo sua rede inicial de relações. Nela construímos a nossa identidade. Mas, a todo instante, as relações familiares são marcadas por pressões de diversas naturezas que sobrecarregam o seu cotidiano. 

Considerando que a família é vista como um sistema aberto, em constante contato com o meio, em transformação contínua, o pensamento básico sistêmico está embasado no fato de que o todo é considerado mais que 
 a soma de suas partes e se houver alguma mudança em alguma parte, vai afetar e alterar todas as outras. Desse modo, essas pressões com as quais as famílias se deparam, podem desencadear crises que, muitas vezes se expressam através do distanciamento emocional, conflito marital e sintomas em um ou mais membros da família.

As famílias podem conseguir encontrar recursos para superar sozinhas essas dificuldades. Outras vezes, entretanto, elas podem não conseguir lidar sozinhas com tais questões, e buscar um terapeuta de família.

A abordagem enfatiza a importância de entender como funcionam as relações familiares e de que forma estas influenciam no comportamento dos seus membros e das relações entre eles. A proposta da Terapia de Família é ajudar as famílias a buscar novas formas de pensar, conceber, agir, organizar-se e encontrar soluções criativas para a resolução de situações de crise e com isso se tornar um agente de mudança.

 

 

 

                    

 

 

 
 
  Site Map